segunda-feira, 25 de março de 2013

15º Dia: Uma bobeada e uma decisão radical (51 km)

Pois é..agora vem a explicação pra tortura do dia anterior, acordei, tomei um belo café da manha e fui montar a Bike pra seguir viagem...resolvi coloca-la de ponta cabeça pra dar uma olhada nas rodas e...putssssss. A roda traseira estava totalmente travada, por isso foi tão difícil fazer aqueles 65 km, Era como se ao invés de 40 kg estava carregando 70 kg.

 Mas espera um pouco...as pastilhas estão no lugar certo, foi quando girei a roda e vi que ela esta desalinhada, bastante desalinhada, torta mesmo. A ponto de girar metade de uma volta encostando em uma pastilha e outra metade na outra pastilha. Mas porque essa deformação?..não peguei estrada ruins..nem muitos buracos..bem sei lá..esperava mais desse aro.

 O importante agora era que não poderia continuar assim. Parar em uma bicicletaria para resolver o problema de vez levaria tempo agora, então fui pra decisão mais radical..abri os freios traseiros e fui só com os dianteiros, o que em uma estrada tranquila como as que estou passando não causa tanto problema pois quase não uso os freios..uso mais na cidade...de qualquer forma ficou mais perigoso..nunca se sabe quando um bicho ou um caminhão vai atravessar seu caminho.



Fiz os 51 km que separa Mafra de Papanduva muito bem...cheguei bem mais inteiro a essa cidade. Papanduva é uma daquelas cidadezinhas que crescem em torno de uma avenida, duas ruas pra la..duas ruas pra cá. Penso se eu conseguiria acostumar com essa vida...a principio não me parece ruim...rsss



Nenhum comentário:

Postar um comentário