segunda-feira, 18 de março de 2013

6° dia: Everaldo "O caminhoneiro" contra a serra do inferno (150 km)

O dia hoje começou cedo pra mim, as 3:40 da manha recebi a ligaçao do Everaldo que estava passando por Registro, quase chegando em Cajati, bem...vamos por partes.

(Neguinha dentro da cabine do bala de prata ao lado do Everaldo)
 
Everaldo ,"O caminhoneiro", trabalha a 20 anos na profissão. Parente e amigo da familia foi a primeira pessoa que me veio a cabeça quando decidi que nao daria para subir os 900 metros de altitude da serra do azeite...conheço bem esse trecho e sei da grande quantidade de caminhoes que passam por ali e a falta de acostamento.

(Everaldo, neguinha e o bala de prata)

Everaldo e´ do tipo de pessoa disposta a ajudar sempre que possivel e nao foi dificil combinarmos de se encontrar em Cajati para que ele pudesse subir a serra comigo e a neguinha (a bike) mesmo ele nao gostando de rodar na Br 116.
As 4:30 da manha ele chegou com o bala de prata ( caminhao  "louco" todo prateado) e colocamos a neguinha dentro da cabine mesmo e começamos a subir a serra ainda com o céu escuro.
Foram quase duas horas de estrada que me economizaram uns 3 dias de pedal. Duas horas de conversa facil, sobre a viagem, sobre ser caminhoneiro..sobre veleiros...ate sobre arvores misteriosas...rss.
Paramos um pouco antes do rodoanel de Curitiba, ponto final da carona. Tiramos a neguinha, arrumei as coisas e sobre o olhar apreensivo e preocupado do Everaldo voltei para a estrada.

(Neguinha, eu e o bala de prata)



Comecei a pedalar debaixo de garoa e frio...o tempo virou de um jeito louco. Estava suando uma noite antes e agora batia os dentes de frio, nao tinha pretençao de pedalar muito hoje..mas a coisa foi fluindo..fluindo..e acabei chegando em Mandirituba, a 60 km de Santa Catarina, mais um dia de pedal e chego a outro.estado.
Fiquei feliz quando vi do outro lado do rodoanel de curitiba outro cara tambem viajando de bicicleta porem em sentido oposto o que permitiu somente um aceno das duas partes. Bacana ver outra bicicleta com as mesmas parafernalhas que a minha, so ficou a curiosidade..." de onde vinha, pra onde vai"

Bem..estou no paraná e indo cada vez mais ao sul...

6 comentários:

  1. Como diria o Juca: Vamos no pedal mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Cara isso, é o maximos.....curti....

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ivan!! Fiquei muito feliz em ter feito parte desse deu projeto. Boa sorte e muita força irmão!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o dia em que vc me mandou msgm no cel,fiquei mega feliz em saber q meu amigo estava bem e pelas suas palavrinhas que foram poucas,mas sinceras,dava p perceber q o Marujo estava muito bem e feliz...

    ResponderExcluir
  6. Alias,foi uma das poucas que recebi.Não tem problema,vc estar bem era prioridade.Dia 18 de março...

    ResponderExcluir